terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Novo secretariado de Cachoeirinha discute medidas administrativas no Primeiro Seminário de Gestão





Teve início nesta segunda-feira, dia 5, e segue nesta terça-feira, dia 6, o Primeiro Seminário de Gestão dos próximos secretários de Cachoeirinha. A atividade integra o calendário de transição para o governo de Miki Breier e Maurício Medeiros.
No evento, está sendo analisado o cenário atual da estrutura administrativa, os próximos desafios e as medidas que serão adotas para enfrentá-los. “Fazemos isso, baseados nos princípios que sempre defendemos: gestão, participação e transparência”, lembra o prefeito eleito, Miki Breier.
Na abertura do seminário Miki reforçou a necessidade de resposta ao recado das urnas, que exige uma nova postura política no trato da gestão. “O que a cidade espera de nós? Certamente é hora de reforçamos nossa crença de que a política só tem sentido se promover mudanças na vida das pessoas. Defendemos a Cidade para as Pessoas e vamos efetivar o plano de governo que foi escolhido pelos eleitores para construirmos a Cidade para as Pessoas”, apontou.
O processo de gestão será baseado em programas transversais, com a participação de diversas secretarias. Além disso, serão geridos por metas e acompanhamento, permitindo o gerenciamento inteligente do que foi estabelecido como prioridade.
Ao longo da tarde desta segunda-feira, os próximos 12 secretários e secretárias apresentaram um diagnóstico das suas áreas, com informações sobre a estrutura, desafios e metas. “Vamos atrás e novas soluções, com criatividade, colaboração e atuação fraterna entre todas as estruturas públicas, desburocratizando processos e melhorando a entrega dos serviços para a cidade”, reforça o prefeito eleito.
O seminário segue na terça-feira, dia 6, quando serão definidas as prioridades de gestão, por área e que irão compor o plano de ação para os primeiros 100 dias de governo. Participam os secretários que irão assumir as 12 secretarias no próximo ano: na Assistência Social, Cidadania e Habitação, Francisco Belarmino Dias; na Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Patrícia Vianna; na Educação, Rosa Maria Lippert; na Fazenda, Alex Sandro Branco; na Governança e Gestão, Juliano da Paz Carvalho; na Infraestrutura e Serviços Urbanos, Rubens Otávio Steigleder Ohlweiler; na Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Gilson Stuart dos Anjos; no Planejamento e Captação de Recursos, Nilo Moraes; na Saúde, Paulo Abrão; na Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre Gouvêa; na de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Nelson Martini; e na Procuradoria-geral, Cláudio Fragoso.


Gisele Ortolan
Jornalista - MTB 9777

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